Páginas

Seguidores

31 de maio de 2011

T P M - Quem já não teve??

Oi meninas e meninos!!!

Hoje resolvi falar sobre a TPM -  tensão pré-menstrual (não é sobre o blog...rs!), e sim esse mal estar súbito que algumas mulheres sentem uma vez ao mês!




Os sintomas são:

•    depressão;
•    vontade de chorar;
•    fome em excesso ou falta de apetite;
•    falta de sono;
•    inchaços;
•    agressividade;
•    ansiedade;
•    dor de cabeça;
•    acne.


Mas, existem medidas que podem ser tomadas para aliviar esses sintomas, como por exemplo: usar a vitamina B6, vitamina E, cálcio  e o magnésio, porem não é cientificamente comprovado.

E claro, não podemos esquecer de:

•    realizar atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;
•    fazer uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a auto-estima;
•    evitar agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
•    procurar se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
•    afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
•    procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
•    diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.


E depois, procurar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas.

Enquanto isso ... é bom avisar aos maridos, filhos e namorados que a TPM, é:


 TPM = Todos os Problemas Misturados
 TPM = Tendências a Pontapés e Murros
 TPM = Temporada Proibida para Machos
 TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
 TPM = Tente no Próximo Mês
 TPM = Tô Pirada Mêrrmo
 TPM = Tempo Para Meditação
 TPM = Tendência Para Matar
 TPM = Tira as Patas, Moleque
 TPM = Total Paranóia Mental

Mais esclarecimentos, visitem o site http://www.gineco.com.br/, lá tem mais explicações sobre a saúde feminina, ou seja, Tudo Para  Mulheres ! rsrs!

Beijos.

2 Falaram comigo!:

Unidas contra a balança! disse...

hehehe...muito bom.Eu sofro desse mau...e fico de mau humor...agressiva...preciso sempre me controar.Mas a AF ajuda e muito...e um chocolate tbm...um santo remédio...bjãooo

Blog da Marcy disse...

Tbm sofro desse mau, e fico depressiva com vontade de chorar.