Páginas

Seguidores


26 de janeiro de 2012

Prédios desabam na Cinelândia, no Centro do Rio

Hoje, mais uma vez o Rio amanhece triste com uma tragédia!

Não foram as chuvas, não foi um vazamento de gás que colocou um prédio abaixo, nem um atirador em série... mas sim, uma obra irregular, sem autorização do CREA, onde desabaram 3 prédios no coração da cidade.










Fonte: Jornal Extra

Um  prédio de 20 andares, um de dez, e um sobrado, localizados nas ruas Treze de Maio e Manoel Carvalho, no Centro do Rio, desabaram na noite desta quarta-feira, ao lado do Theatro Municipal.
  
O local foi interditado para o trabalho dos bombeiros e das equipes da Defesa Civil, que confirmou três vítimas fatais, seis feridas e 16 pessoas desaparecidas.


Informações iniciais indicam que ao menos 11 pessoas estariam soterradas.

O engenheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Antônio Eulálio, está no local do desabamento dos três prédios e informou que as duas obras são ilegais.






Triste com a irresponsabilidade do ser humano, que só pensa em se dar bem...
Que se acha muito esperto, ao dar um "jeitinho brasileiro" para conseguir as coisas.
Beijos e meus pêsames às famílias.



3 Falaram comigo!:

rebecker disse...

aii guria q triste, nao fica um mes sem acontecer uma desgraça ne, q saco isso.....q tudo dê certo, q encontrem os desaparecidos....bjos

Nossa Mochila disse...

Acho uma grande irresponsabilidade dos que se dizem 'responsáveis' pelas as obras!
Que Deus d força as familias!

Muito lindo o seu blog e ja estou seguindo!


xo, @ourbag - Curta a fanpage no facebook!

Minhas Pinturas disse...

Olá Querida:
Estou chocada como todos os brasileiros. A culpa é como uma bolinha de neve montanha abaixo, primeiro a irresponsabilidade da prefeitura da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, que só quer saber de cobrar impostos. Construi uma casa durante 10 anos, tirei a licença e fui renovando-a durante este período, a obrigação da prefeitura era de pelo menos uma vez por ano vir vistoriar a obra, porém tal não se deu. Como sou uma pessoa que preza a segurança de minha família fiz toda a casa dentro das regras legais de engenharia.
Como a prefeitura não toma essas providências, fica-se colocando a culpa na inconsciência de quem faz obras à revelia, aí a bola de neve cresce,a culpa passa a ser do advogado ou ao síndico, ou do engenheiro, ou derrepente a culpa é do porteiro que bateu a porta com força e o prédio caiu. Depois vem o prefeito dar beijinhos e abraços nos parentes das vítimas como se fosse um anjo curador.É revoltante e desesperante, mas este é nosso País, até quando sofreremos esse descaso?!
beijos,
Léah
http://pinturaartesanato.blogspot.com