Páginas

Seguidores


22 de agosto de 2011

Pequenas Dicas, mas que fazem toda diferença ! !

..
..
..
Olá!!
Aqui no RJ tá um friozinho bom...
Hj separei algumas dicas, rápidas, fácies e bem objetivas.
Pequenas Dicas, mas que fazem toda diferença ! !


Fogão Brilhando
Para limpar as peças da boca do seu fogão, coloque-as em uma panela com água, sal, vinagre e sabão em pó. Leve ao fogo até ferver. Depois esfregue e enxágue. O seu fogão vai ficar limpinho!

Esfregue uma vela nos locais em que o sapato aperta o seu pé. Passe várias vezes. A cera deixará o couro mais maleável e evitará desconfortos ao longo do dia.

Para evitar que as roupas escorreguem do cabide, enrole um elástico comum em cada extremidades do objeto. Assim, seu armário ficará sempre em ordem! Dica fácil e prática.

Sem mancha de caneta no sofá
Para deixar o sofá limpinho, sem manchas de caneta, use essa dica caseira: esfregue um pano com um pouco de manteiga na mancha que ela desaparecerá em instantes.

Para que suas meias-calças durem muito mais, molhe as peças novas e congele-as por um dia. Pode parecer loucura, mas isso evita fios desfiados! Colecione essa dica.

Para reavivar folhas murchas de salada, mergulhe-as durante um minuto em água morna e outro minuto em água gelada, com um pouquinho de vinagre. A sua salada vai ficar fresquinha e uma delícia!

Suas batatas fritas não ficam crocantes? Na próxima vez, antes de fritá-las, coloque um dente de alho (com casca e tudo) na frigideira. Além de deixá-las crocantes, o alho faz com que o óleo respingue menos.

Ninguém quer perder uma receita por causa de ovo estragado, não é? Evite isto de um jeito prático: coloque o ovo em um copo com água: se ele afundar está bom para ser usado. Se boiar, deve ir direto pro lixo

Acrescente uma pitada de fermento em pó nos ingredientes do purê de batatas pra ele ficar ainda mais cremoso e fofinho. Dê um toque final com queijo ralado. Fica delicioso!
Não espete a carne com garfo durante a fritura. Isso faz com que ela perca o suco natural e fique ressecada. Para virar o bife, use uma pinça ou espete o garfo apenas no cantinho dele.

Para tirar o cheiro forte de café das garrafas térmicas, encha-as com uma solução de água quente e vinagre por 15 minutos. A sua garrafa ficará novinha para o dia seguinte!


Quando você estiver refogando o quiabo, acrescente algumas rodelas de tomate maduro. Elas absorvem a baba do legume e deixa um gostinho especial. Fica uma delícia!

Beijão!!!

Fonte:  M de Mulher

8 Falaram comigo!:

Blog da Marcy disse...

Ótimas dicas!!
Ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

Adorei as dicas, amei!

kaci disse...

ADORO essas diquinhas !
Tem sempre alguma coisa que a gente precisa saber!
Aquela sobre os sapatos meus pézinhos vão agradecer!!!

Su Falcão disse...

Oii flor!
QUe maravilha!AMeiii todas elas!!!

beijosss

Re Batista disse...

Que ótimas dicas Vi!

Olha, quando eu digo misturar, é com a colher mesmo, nem batedeira eu tenho! hehehe!
Beijokas!

Cibele Leite disse...

As dicas são muito valiosas, adorei

Beijokas

Dona Maria disse...

Mas que achado essa dica do cabide, viu? Já estava perdendo a paciência com aquele cai cai das roupas. Finalmente, você apareceu para me salvar. \o/

Dicas mais que valiosas. :)

Beijos.

Adrianna Alvarez disse...

Adorei as dicas!!!

Super beijo

www.emporiocasdachiquinha.blogspot.com