Páginas

Seguidores


5 de julho de 2011

CUIDADOS COM O FRIO

Olá! Que frio, né?!




Estou muito feliz com os novos seguidores. Sejam bem vindos!

O inverno de 2011 parece ser uns dos mais frios que já passei, ainda mais por estar no RJ, onde as temperaturas sempre destoaram das estações do ano.

Eu sou como a maioria das cariocas, adoro o sol e odeio sentir frio !

Mas como não podemos fazer nada para mudar essa situação, o que nos resta é cuidar do corpo para não ter nenhuma complicação.

A Demartologista Fabiana Simões Pietro, explica sobre a ação do frio:


"A presença de ar seco unido às baixas temperaturas favorecem a desidratação da pele, com consequente diminuição do manto hidrolipídico, que é uma associação de água e óleo que temos naturalmente em nossa pele, e as áreas mais expostas, principalmente de mucosa, tendem a ficar muito ressecadas, mesmo quem tem pele oleosa."

Vejam as dicas que ela dá para pele, cabelos e lábios:




Para a pele...

É interessante aplicarmos cremes um pouco mais oleosos para formar uma película resistente e protetora. Os mais indicados, segundo a especialista, são produtos que contenham óleos essenciais, como o de macadâmia, prímula, borage, manteiga de karité, silicones hidrossolúveis, vitaminas A, C e E.

Rosto:
De acordo com a dermatologista, o cuidado deve ser redobrado: hidratar e renovar são os lemas. Procure, portanto, utilizar formulações que contenham componentes de alto poder de hidratação, por exemplo:

• Aquaporine Active: hidratante que favorece um aumento dos canais de hidratação da própria pele;

• Silicone DC 9701: forma uma película impedindo a perda e uniformizando a pele (diminui imperfeições);

• Vitamina C: tem alto poder de hidratação e pode ser na forma de nanosferas ou lipossomas, isto é, encapsuladas para ter maior poder de penetração;

• Vitamina E: além de hidratar é um poderoso antioxidante, isto é, combate aos radicais livres;

• Ácido retinóico e glicólico: potentes regeneradores, renovadores da pele e estimuladores do colágeno. O inverno é a época ideal para utilização desses princípios, pois apresentam restrição à exposição solar;

•  Kinetin – L: combinação de três substâncias que são encapsuladas, isto é, na forma de lipossomas, que tem maior penetração na pele. É um conjunto de ADENIN (Regenerador e estimulador do colágeno), Vitamina C e ácido alpha lipóico (antioxidante).

Área dos Olhos:

É muito comum apresentar maior sensibilidade, ressecamento e descamações nessa época do ano. Portanto, redobre a atenção com fórmulas à base de:

• Eye Contour Complex: Contém ácido hialurônico, vitamina C, silício orgânico que melhora a circulação, antiradicais livres, clareador e hidratante;

• Densiskin: Silício orgânico que estimula colágeno, reduzindo linhas de expressão;

• Vitamina C: na forma de nanosferas para não apresentar irritações;

• Nodema: Para reduzir inchaços e bolsas dos olhos;


Lábios:

Área do rosto que não tem chance de ser protegida em nenhum momento, em função da constante exposição, é a primeira a sofrer, podendo apresentar rachaduras, descamações ou irritações. Então, utilize batons com hidratantes e vitaminas (C e E). À noite, é válido usar manteiga de cacau ou batons hidratantes sem perfumes ou conservantes.

 
Para os cabelos...

O ideal é aplicar sobre os cabelos substâncias reparadoras visando fechar as cutículas que recobrem os fios. Para tal, a dermatologista sugere aminoácidos da seda e do trigo, queratina hidrolisada, os silicones, o D-Pantenol, que vão ajudar na preservação dos fios, além de proporcionarem um aspecto muito mais brilhante e saudável. Recomendando também,  shampoos mais hidratantes que contenham manteigas de karité e illipê ou hidratantes, como alantoína e proteínas da seda.




Agora, eu indico para o corpo o hidratante Milk da Nivea , pele extra-seca, estou usando e adorando!

Ele além de ser muito cheiroso, hidrata mesmo.
A  pele absorve em segundos, podendo assim colocar a roupa imediatamente sem manchar.
Quem usar não vai se arrepender. 
Beijos!


4 Falaram comigo!:

Blog da Marcy disse...

Ótimas dicas! Com este frio vale a penas dá uma atençao redobrada a nossa pele!

kaci disse...

Dicas muito boas!
Eu amei a foto da gatinha!

Priscilla Araujo disse...

Olá, obrigada por sua visitinha lá no blog, volte sempre viu? bjocasss

Flávia Capistrano disse...

gostei das dicas.
Se puder faça-me uma visita.
Bjs

http://garotasbacanas.blogspot.com