Páginas

Seguidores


17 de abril de 2011

O Feng Shui e o significado das cores

Olá!

Como vou mudar a cor da sala de jantar (coral) para violeta, resolvi pesquisar para deixar a casa mais harmônica.
O uso do Feng Shui, uma filosofia chinesa que recomenda o emprego de tonalidades especifica para cada ambiente, tem o objetivo de transmitir esses bons fluidos na casa.

E a escolha Violeta (lilás) me parece correta, lembrando que não é na sala toda, é só uma parede onde fica a mesa de jantar.
Bjs.

 

Uma parede lilás como eu quero!!




Vejam a Tabela de cores:



Ajuda de uma profissional nessas horas é importante!
Fonte: Jornal O Globo.

 
A arquiteta Helen Spalter, consultora há 20 anos do Feng Shui em São Paulo, em parceria com a Universo Tintas explica como abusar melhor das cores dentro de casas e escritórios.

O ideal é empregar as tonalidades na pintura de uma parede, que pode ser renovada com facilidade. Para ajudar as indústrias de tintas oferecem cada vez mais produtos e novidades, tornando extremamente atraente o emprego das cores nos espaços internos.





6 Falaram comigo!:

Unknown disse...

Quero colar essa cor no meu quarto.Bj

Viviane- RJ disse...

@bruxane Oi mana!!! Conseguiu comentar... rsrs!!É muito linda essa cor, né?!! Já comprei, falta colocar a mao na massa! Bjs.

rebecker disse...

sim, eu voto no lilás! Sabe q eu não gostava mt desta cor, mas agora acho lindo na parede. Daí com umas almofadas em roxo, aiii lindo! To louca pra ver o resultado. Eu acho mt legal o feng shui, os esquemas de cores, energias, acredito mt nisso.

Ah, obrigada pela dica de blog, estou seguindo tbm aquele q tu me falou. Beijão ótima semaninhaaa!

Lata de Luxo disse...

Ola,Viviane.
Quero agradecer sua visita no meu Lata de Luxo,muito obrigada.Olha,essa cor vai ficar linda,bela escolha.Menina,estou pesquisando qual e a semente que da para fazer um arranjo como postei,ainda nao sei,mas vou descobrir,ah vou,rsrsr.Deixei ainda agora um pouco de linhaça com agua para ver se da algum resultado.Vou continuar pesquisando e quando descobrir eu te aviso.Grande beijo.zenaide storino.

kaci disse...

vIVIANE QUERIDA !
Num sei de onde tirei essa palavra RECHOD!!!
KKKKKKKKKK

kaci disse...

Ainda bem que vc me falou!
Eu sou muito atrapalhada devo ter Deletado da lista sem querer!
Viu que eu mesma me sigo!!!?