Páginas

Seguidores


8 de outubro de 2010

A DICA DE HOJE É...TROPA DE ELITE 2 - AGORA O INIMIGO É OUTRO

E COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE, A DICA DE HOJE É ASSISTIR UM DOS FILMES MAIS BEM-SUCEDIDOS DO CINEMA BRASILEIRO, TROPA DE ELITE 2



Esqueça o filme divertido de 2007, com bordões pop e esperança logo após uma desilusão. Tropa de Elite 2 – Agora o Inimigo É Outro, exibido em pré-estreia na noite desta terça (05/10) em Paulínia, é muito mais sério, pessimista, denso e corajoso, sensações que saltam no calor do pós-sessão.


Se José Padilha tinha dado a cara a tapa em Tropa de Elite, a passagem do capitão a coronel Nascimento provocou um filme para-raios da sociedade brasileira.
Esse aumento tanto da contundência como do pessimismo tem um porquê: já não havia mais a necessidade de explicar cada um dos personagens.

Todo mundo sabe quem é e o que pensa o Bope do filme, como funciona a cabeça do capitão Nascimento e onde Padilha aponta sua câmera-metralhadora. Já que não há necessidade de cerimônias, quando as primeiras imagens de Tropa de Elite 2 ganham a tela, o filme começa de fato. O terreno está estabelecido e bola para frente.


Num primeiro momento, o filme parece um soco no estômago, mas depois sente-se que é uma desilusão com a miséria moral e humana. É só olhar para a cara de Wagner Moura que tudo está dito: “eu sou um nada”.

Tropa de Elite 2 liga peças não tão fáceis de serem ligadas.

0 Falaram comigo!: